sexta-feira, 20 de julho de 2012

O CÉU DA JANELA DA MAMI



Vejo estas flores vermelhas de bico de papagaio
 quando olho para cima e à esquerda da janela 
do quarto de minha mãe. Como é inverno, 
vemos galhos secos de outra planta, 
mas as flores me lembram que a vida continua, apesar de tudo. 
O céu está claro, a temperatura começa a ficar mais agradável,
 pois à dias está muito frio. 
Faz seis meses, quase sete, que minha mãe está de cama. 
Mal consegue sentar-se na cadeira de banho. 
Só Deus para dar forças, principalmente à ela.
 Quando abro a janela, ela fica olhando os passarinhos
 que fazem ninho no pé de pitanga. 
Eu sempre tiro fotos das plantas, galinhas e gansos
 para ela ver como está lá fora. Agora acabo de chegar de lá. 
Ela ainda se sente feliz por eu ir lá cuidar dela várias vezes por dia. Não sei como. É inexplicável. 
Agora estou aqui no meu quarto escrevendo, 
sentindo a brisa fria entrando pela minha janela. 
O céu está muito azul, o sol ilumina tudo. 
Sinto a vida em mim. Mas, como será o amanhã? 
O futuro a Deus pertence. 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, 
porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. 
Basta a cada dia o seu mal.



Um comentário:

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!