quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PERA

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, tem baixo valor calórico.
         Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo, fortificando o músculo cardíaco. Elas são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos e problemas de pele.
         Contendo ainda vitaminas A e C, a pera é uma das frutas mais ricas em sais minerais incluindo Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro. Eles contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue, mantém o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
         Como contém muitas fibras, a pera é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.
         A pera de boa qualidade apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor deve ser guardada em lugar fresco e seco, nunca na geladeira.
         Excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes, a pera é também ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte. Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com limão.
         Durante o mês de janeiro é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro. Contém cerca de 56 calorias em 100 gramas.


Esta foto é de uma pera na toalha da mesa. Achei legal porque a pera parece fazer parte do desenho! O que vocês acham?


2 comentários:

  1. Pear is a favorite summer to Autumn fruit. It is so juicy and delicious.

    Thank you for dropping by my blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Míriam, vim retribuir sua visita no acolher com amor e conhecer seu espaço, muito obrigada! Sigo-te. Bjus

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!